quarta-feira, 29 de abril de 2009

Cuidados a ter com as Pérolas


Os Cuidados com as Pérolas: As pérolas são frágeis e precisam de cuidados especiais para não perderem suas características. Um dos primeiros cuidados é não colocar a sua jóia com pérolas junto com outras jóias, para que não sejam danificadas. É preferível colocá-las em um saquinho, separadas. 
A pele de algumas pessoas são mais ácidas do que de outras e, se uma peça é utilizada regularmente, algumas pérolas estarão em constante contato com a pele, principalmente em colares, na parte de trás do pescoço. As pérolas irão absorvendo a acidez da pele e podem acabar descamando, diminuindo muito de tamanho, além de perder o brilho. Você pode frear este processo limpando as pérolas com um pano macio após usá-las. 
Além de frágeis em sua constituição, as pérolas são muito sensíveis a produtos químicos como perfumes, cosméticos, produtos de limpeza, vinagre, limão, etc. O calor e o ar seco também podem estragar as pérolas, tornando-as mais escuras, secas e quebradiças. 
Sendo assim, delicada por natureza, deve-se ter um cuidado especial na limpeza: 
1 - Nunca use ou exponha as pérolas a detergentes para louça ou limpeza, alvejantes, produtos para limpeza em pó, produtos para fogão ou a base de amônia;
2 - Não utilize escova de dentes ou de polimento e nenhum material abraviso para limpar as pérolas;
3 - Evite expor as pérolas a ambientes secos e nunca coloque-as perto de calor (fogão, fogo, sol);
4 - Tire as suas pérolas quando utilizar cosméticos, produtos para os cabelos, perfumes e quando for tomar banho ou nadar;
5 - Verifique o cordão do seu colar de pérolas periodicamente;
6 - Nunca utilize ultrasom;
7 - Prefira utilizar a sua jóia, principalmente colares, com tecidos que não sejam muito ásperos.

Limpando as pérolas: Após utilizar as pérolas, passe um tecido macio, seco ou úmido, para prevenir a acumulação de sujeira e manter a pérola livre do suor, prevenindo a corrosão do nacre. Pode-se utilizar também um pouco de azeite de oliva ou óleo de amendoas de boa qualidade no pano para ajudar a manter o brilho da pérola.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial